Foto Gilson Abreu/AEN

O municipio de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, recebeu mais 1.480 doses de vacinas contra a Covid-19 no último sábado (08) sendo 1.260 AstraZeneca e 220 coronavac/Butantan, agora são 18.590 imunizantes recebidos. Nesta quarta-feira (12) 234 pessoas foram vacinas de um total de 12.436 pessoas.

Segundo informações da coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Michelle Valença, 1.260 imunizante da AstraZeneca estão sendo destinadas para o grupo de pessoas com comorbidades. Já as 220 da Coronavac são para contemplar a 2° doses do grupo prioritário de 75 a 79 anos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde que atualizou os dados até 11.899 foram vacinados, sendo 7.915 na 1ª dose e 3.984 na segunda dose. Confira mais detalhes nos gráficos.

Pela demanda que o ministério tem não são atualizados de acordo com as informações que são repassadas pela prefeitura de São Bento do Una, nomes dos vacinados podem ser encontrados no portal da tranparência da cidade.

A prefeitra iniciou a vacinação do grupo de pessoas com comorbidades, a partir de 40 anos, pessoas com deficiência permanente, acima de 40 anos (desde que cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada- BPC), gestantes e puérperas, independente das condições preexistentes (de acordo com a faixa etária vigente). A pessoa deverá levar CPF, RG, CNS e comprovante de residência. Para a comprovação das comorbidades, será necessário apresentar o laudo médico ou receitas, relatórios médicos, prescrição médica que comprove a(s) patologia(s), devidamente assinados e carimbados pelo médico responsável. Vale ressaltar que, a continuidade da 1ª fase da vacinação contra a Covid-19 seguirá normamente de acordo com a assessoria.

Os dados divulgados hoje pela prefeitura, através da Secretária Municipal de Saúde, foram confirmadas mais 19 cados do Covid-19. 36 pessoas vecenceram o vírus de acordo com o boletim.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here