Nessa segunda-feira (08), dia internacional da mulher, também foi dia de comemoração para o padre Wellington Vilar de Araújo, de 42 anos, que completou 2 anos à frente da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Há 21 anos, antes mesmo da sua ordenação, o Padre Wellington passou um tempo em São Bento, época que era seminarista, período que serviu para que ele pudesse conhecer o andamento dos trabalhos da igreja, mesmo sem imaginar que um dia voltaria. Ele foi ordenado como sacerdote em 16 de agosto de 2007 pelo então bispo Dom Irineu Roque Scherer (in momoriam).

Sua tranferência foi feita após o Padre Fabio Cavalcante pedir afastamento do ministério presbiteral e renúncia da função de pároco da Paróquia em 1º de fevereiro de 2019.

Natural de Panelas (PE), cidade que tem em comum a atração corrida, enquanto a galinha corre em São Bento do Una, por lá acontece a tradicional corrida de Jericos.

Os Panelenses tem o Bom Jesus do Remédios, já os sãobentenses tem dois Bom Jesus, o dos Pobres Aflitos que da nome a igreja e o dos Passos que passou a ser figura mancante no procissão do dia 6 de janeiro.

Muito rigido e organizado, o Padre Wellington chegou na cidade já implantando uma Pascom mais atuante, sem saber que logo viria uma pandemia causa pelo novo coronavírus, que assola o mundo até os dias de hoje e que o ministério seria enssencial para levar a palavras de Deus aos devotos.

Com afastamento social, Wellington teve a missão de enfrentar esse perído dificil, fazendo missas sem público, porém on-line pelo meios de comunicação, inclusive o 6 de janeiro desse ano, que por medidas sanárias teve que ser substituir a procissão que contava com milhares de pessoas, por um passagem motorizada em um percurso diferente, no entanto emocionante.

A queda de arrecadação de doações dos fiéis por dizimo e orfertas também é um problema enfretado pela paróquia, mesmo foram retomadas as obras do Prédio do Padre e em breve será feito um importante raparo na torre.

Parabéns ao Padre Wellington, que essa pandemia do Covid-19 passe com todos vivos e com saúde, e que logo em breve possa tudo voltar ao normal com as bençãos do Bom Jesus.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here