Um estudante de São Bento do Una recebeu foi premiado por fazer um trabalho sobre: a renda dos produtores de Uva e Manga do Vale do São Francisco. O prêmio foi concedido pelo Banco do Nordeste do Brasil durante o encerramento do XXII Encontro Regional de Economia.

Andson Freitas de Melo, de 28 anos, escreveu um artigo que analisava por meio de ferramentas avançadas e de programas econométricos o impacto da certificação sobre a Renda dos produtores de Uva e Manga do Vale do São Francisco. O estudo teve orientação e coautoria do professor Emanoel de Souza Barros da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O prêmio foi entregue no dia 07 de julho na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza (CE), onde foram premiados os três melhores artigos sobre economia regional. O estudante ficou em 2ª lugar, sendo premiado com certificado e mais um prêmio em dinheiro no valor R$ 5 mil.

Andson é noivo e mora no sítio Logradouro é filho de agricultores, estudou toda a sua vida em escolas públicas, passou pelas escolas Rodolfo Paiva e Cônego João Rodrigues. Ele ingressou na universidade em 2009 através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ele é formado em Economia desde (2009) e concluirá mestrado na mesma área pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ainda esse ano.

Perguntado sobre se há algum segredo, ele disse que: “o grande segredo é Deus e que o estudante sempre deve buscar dá o seu melhor”.

“Bem, creio que o primeiro grande segredo é Deus, sempre. O segundo, mas específico para a carreira estudantil é buscar fazer tudo dando o seu melhor. Acredito que todas as pessoas são capazes, sem exceção, o que por vezes falta em alguns é perseverança necessária para suportar os momentos difíceis, que toda atividade apresenta. Desistir de algo bom é sempre um prejuízo muito grande na vida de qualquer pessoa.” Disse o estudante.

Andson Freitas está concluindo um plano de trabalho, ele poderá da aula em uma universidade após concluir os estudos.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here