Na manhã desta terça-feira (20), o vereador Diogo Professor (PSB), líder da oposição socialista na câmara de vereadores, cobrou da prefeitura de São Bento do Una (PE), que a vacinação comesse a ser feita a partir dos idosos de 60 anos, assim como o governador Paulo Câmara anunciou para o estado.

Diogo ainda solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgue o quantitativo de pessoas que receberam a 1ª e 2 dose no município, pois no boletim de vacinação só apresenta a quantidade aplicada no dia e no total, além de vacinas recebidas. A mesma solicitação já tinha sido feita pelo presidente da casa, vereador Avanildo Cavalcante (PSB).

Até ontem a prefeitura tinha anunciado a vacinação para pessoas maiores de 62 anos e abriu agendamento para idosos de 60 e 61 anos hoje.

O vereador ainda pediu que a prefeitura não parasse a vacinação no feriado, pois o enfrentamento ao coronavírus é semelhante a uma guerra, pois quanto mais pessoas for vacinadas menos serão os casos grave de Covid-19.

Confira o discurso completo do vereador Diogo Professor (PSB) desta terça-feira (20).

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here