A prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, confirmou mais 20 casos por covid-19, nesta quinta-feira (08) subindo o número para 1.442 confirmados e mais uma caso de morte segue em investigação, agora são 4, sendo 49 mortes confirmadas.

Mais 17 pessoas venceram o novo coronavírus, sendo um total 1.333 e outros 30 foram descartados.

44 estão se recuperando em casa, 8 estão internadas no hospital Maria Tereza Mendonça, enquanto 8 pacientes segue internados em Unidade de Terapía Intensiva (UTI) fora do município.

A cidade recebeu um total de 9.895 doses de imunizantes conta a covid-19, 6.521 pessoas foram vacinadas, sendo 71 doses aplicadas hoje (08). 2.810 doses estão em análise e 6 foram perdidas por manuseio inadequados. Nesta quinta-feira foram recebidas mais 600 doses, completando 1.000 recebidas após a câmara de refrigeração apresentar alteração na temperatura. Está sendo previsto a chegada de mais 1.090 doses para essa sexta-feira (09).

A câmara de refrigeração que apresentou problema recebeu uma manutenção de reparo na manhã desta quinta-feira (08) para saber a causa na alteração de temperatura dos imunizantes. A equipe acredita que a alteração não tenha sido provocado por falha humana, pois de acordo com o técnico a falha provavelmente foi da máquina, porém um laudo será disponibilizado com os detalhes das temperaturas e o estado de funcionamento da geladeira. Ainda não se sabe quando sairá o resultado da análise final das vacinas.

Houve um caso onde um cartão de vacinação de um idoso não mostrava qual vacina o mesmo teria tomado, se era AstraZeneca ou Coronavac do Butantan, em razão que um técnico de enfermagem ter esquecido.

A equipe da TV SBUNA entrou em contato com a coordenadora de Programa Nacional de Imunizações (PNI), Michelle Valença, que gentilmente nos atendeu e confirmou que houve sim um erro, porém pela data e o lote aplicado na data marcada pode se identificar qual era o imunizante utilizado naquele dia.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here