Um dos momentos que marcarão a posse do primeiro de janeiro de 2021 será a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una (PE). Alguns nomes já são comentados pelos bastidores dos possíveis presidentes, sendo que a futura oposição composta pelo PSB, Progressistas e PC do B liderada pela prefeita Débora Almeida e ex-prefeito Zé Almeida poderá ter o controle da casa elegendo a mesa diretora, os partidos elegeram 9 cadeiras, ou seja, maioria da casa.

Os socialistas tem como nomes a serem lançados como Avanildo Cavalcante que é o líder situação já foi presidente nos anos de 1991 e 1992 como também os vereadores Diogo Professor que irá para seu segundo mandato, jovem com experiência e com um futuro político promissor. Já o PC do B falasse o nome de Cícera da Rua Nova que vai para seu terceiro mandato e do presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais, com experiência na área sindical, Júnior do Sindicato.

Mesmo com menor número de vereadores, a situação do MDB e a oposição do PDT também visam eleger o presidente. Do partido do prefeito eleito Alexandre Batité, comenta-se os nomes de Bruno Braga que já foi presidente por duas vezes e Léo da Ação Social que irá em seu terceiro mandato. Do PDT citasse o nome do atual vice-presidente, João Medeiros que vai pra o seu segundo mantado.

A eleição da casa irá eleger presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário no período de 2021 a 2022 quando terá nova disputa. A casa legislativa é um órgão de grande importância para a condução da cidade, sendo fundamental para a atuação do governo municipal.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here