A reunião ordinária da Câmara Municipal dessa quarta-feira (31) foi marcada pela discussão sobre um projeto do Governo Municipal e indicações de alguns vereadores da casa. O Projeto de Lei Nº04/2017, proposto pelo Poder Executivo que autoriza o Município de São Bento do Una a celebrar termo de filiação à Frente Nacional dos Prefeitos – FNP tendo sido aprovado por sete votos a favor e três contrários.

Já o Vereador Bruno Cavalcante Braga (PDT) indicou à Secretária Municipal de Infraestrutura, Djailda Barbosa, que sejam colocadas lâmpadas no trecho que compreende a COMPESA ao Posto Pit Stop, às margens da PE-180 com o intuito de melhorar a qualidade de vida e a segurança da população. Argumenta ainda que tal localidade é ponto de desembarque dos alunos universitários, a partir das 10 horas da noite, assim sendo, a iluminação proporcionará menores riscos de assaltos e roubos.

A vereadora Cícera da Rua Nova (PC do B) sugeriu à Secretária de Infraestrutura, que sejam trocadas as lâmpadas que se encontram queimadas na Rua 05 do Loteamento Delmário Braga e na Rua 06 da Rua Nova, alegando a necessidade de segurança com adequada iluminação.

O vereador João Medeiros de Oliveira (PTC) solicitou a mesma secretaria que seja reconstruída a ponte que liga a Rua 06 do Loteamento João Paulo II à PE-180, nas proximidades da localidade conhecida como “Terreno de Jessé” e que seja feita uma operação Tapa Buracos nas Ruas de São Bento do Una, em especial no cruzamento da Rua João Pessoa com a Avenida Manoel Candido.

Por último, o vereador Gil da Rua Nova (PTN) indicando à Coordenadoria da COMPESA, em Lajedo, que seja religada a rede de água do Sítio Gravatá. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Os alunos do Colégio Cônego João Rodrigues estiveram presentes para participar da reunião, com a “Blitz Educativa” poderão ver de perto os trabalhos dos vereadores. O presidente da Casa, vereador André Valença (PSD) felicitou e recebeu a ilustre visita das crianças.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal André Valença (PSD), Bruno Braga (PDT), Cícera da Rua Nova (PC do B), Diogo Professor (PTC), Gil da Rua Nova (PTN), João Medeiros (PTC), Léo da Ação Social (PTB), Luciano de Déda (PTC), Pachequinho (PSDB), Rinaldo do Santo Afonso (PC do B) e Sidcley do Hospital (PRB).

VISITA ILUSTRE – Esteve presente na 16ª sessão ordinária o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), vereador da cidade de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB) para ver os trabalhos da casa e, durante discurso, teceu elogios as instalações da Câmara Municipal da nossa cidade e convidou os companheiros da casa para participar de alguns eventos da entidade.
Confira a reunião completa na integra!

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here