A Venezuela venceu o Equador por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Com este resultado, a equipe venezuelana assumiu a liderança da chave com quatro pontos. Já o Equador, com um ponto, está na lanterna.

Após surpreender e empatar com o Brasil por 0 a 0 na primeira rodada, a Venezuela jogou melhor que o Equador neste sábado e, com gol de César González, venceu o adversário com justiça. Assim, a equipe venezuelana ficou muito próxima de garantir vaga na próxima fase.

Na última rodada do Grupo B, a Venezuela enfrentará o Paraguai. O Equador, por sua vez, duelará com o Brasil.

Jogo

A Venezuela começou a partida melhor e trabalhava a bola no campo de ataque. Logo aos 4min, Arango fez a jogada, Cichero chutou, Elizaga espalmou e, no rebote, Miku concluiu para fora do alvo.

Com o tempo, a equipe equatoriana melhorou no jogo e, aos 18min, criou sua primeira oportunidade, quando Benítez finalizou à direita da meta.

A partida passou a ficar movimentada e com as duas equipes alternando jogadas ofensivas. Porém, a Venezuela era quem mais levava perigo. Aos 33min, Arango cobrou escanteio e Vizcarrondo cabeceou por cima do gol, na melhor chance do primeiro tempo.

Aos 41 minutos, Benítez chutou da meia-lua e Vega fez a defesa. No minuto seguinte, Elizaga praticou boa defesa após conclusão de Arango e, com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na volta para a etapa final, a partida seguiu com a Venezuela melhor . Aos 4min, González avançou pelo campo de ataque e chutou para defesa tranquila de Elizaga.

Doze minutos depois, Maldonado fez o passe e Miku chutou fraco para a defesa do goleiro equatoriano. Porém, no lance seguinte a Venezuela conseguiu abrir o placar. Após boa troca de passes, González arrematou de fora da área e a bola entrou no canto direito.

Embalado, o time venezuelano seguiu pressionando o Equador e, aos 22min, Arango quase ampliou. O meia fez bela jogada individual, invadiu a área e foi travado no momento da conclusão.

Com o final do jogo se aproximando, a Venezuela diminuiu o ritmo e passou a segurar a vantagem. Com isso, o Equador se lançou ao ataque e buscou o gol de empate. Aos 31min, Caicedo, atleta mais perigoso da equipe ao longo do duelo, escapou de dois marcadores, chutou fraco e Vega defendeu. Quatro minutos depois, Benítez recebeu de Caicedo, arrematou no canto direito e o goleiro adversário espalmou para escanteio.

Mesmo com a pressão equatoriana no final, a Venezuela conseguiu segurar a vantagem até o apito final e confirmar a liderança do Grupo B.

Equador 0 x 1 Venezuela

Gols

Venezuela: 


César González, aos 16min do segundo tempo

Equador: Marcelo Elizaga; Néicer Reasco, Norberto Araujo, Fricson Erazo e Wálter Ayoví; Segundo Castillo (David Quiroz), Christian Noboa, Michael Arroyo (Edson Montaño) e Edison Méndez; Cristian Benítez e Felipe Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda

Venezuela: Renny Vega; Roberto Rosales, Grenddy Perozo, Oswaldo Vizcarrondo e Gabriel Cichero; Tomás Rincón, Franklin Lucena, César González (Jesús Meza) e Juan Arango; Miku (José Salomón Rondón) e Giancarlo Maldonado (Giácomo Di Giorgi). Técnico: César Farías

Árbitro
Walter Quesada (Costa Rica)

Local
Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta (Argentina)


Terra

Da redação TV SBUNA

Veja também

    None Found

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here