O mês do aniversário do 157 anos de emancipação política de São Bento do Una (PE) começou com destaque na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo menos para o cantor e compositor Alceu Valença e a atual prefeita Débora Almeida (PSB/PE).

O sãobentense Alceu Valença é formado há 47 anos em direito, mas só agora, aos 70 anos, garantiu o registro na OAB. O cantor recebeu das mãos dos presidentes da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz e de Pernambuco Ronnie Duarte, a carteira de advogado reconhecida pela instituição, o evento simbólico acontece nessa quarta-feira (05) no Teatro Rival no Rio De Janeiro – RJ.

Alceu ressaltou que não vai trabalhar com direito, pelo menos agora, mas quem sabe depois, quando parar um pouco de fazer shows.

Na tarde dessa quinta-feira (6) a prefeita Débora Almeida (PSB) ministrou uma palestra sobre “Gestão Municipal e Medidas de Transparência”, após a prefeitura ser considerada ano passado, como a mais transparente de Pernambuco segundo dados do Ministério Público Federal (MPF). Atualmente o município está em segundo lugar no ranking estadual, ficando apenas atrás da capital Recife (PE).

O evento foi realizado pela Comissão de Combate à Corrupção da OAB-PE que é presidida pelo advogado Fernando Araújo e contou com a parceria da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes (ESA-EP) e da Escola da Advocacia Geral da União (AGU). A abertura foi feita pelo secretário geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here