Em 2020 acontecerão as eleições para prefeito e vereador em todo o Brasil e em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, Alexandre Batité, André Valença, Fábio Cavalcante, Paulo Afonso, Washington Cadete e José Maria (Mano) são até o momento os pré-candidatos à prefeitura.

O atual vice-prefeito Alexandre Batité (MDB) deverá ser lançar a candidato a prefeito nas eleições de outubro do ano que vem. O empresário rompeu com o grupo Almeida e deve ter apoio do ex-prefeito Padre Aldo e do deputado federal Raul Henry (MDB) e já vem fazendo visitas a possíveis apoiadores.

O vereador André Valença (PSD), que é presidente da câmara de vereadores, também é mais um pré-candidato que rompeu com atual governo municipal. Ele deverá ter apoio do deputado estadual e também pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Diogo Moraes (PSB) e do federal André de Paula (PSD). André poderá ter apoio de alguns vereadores da atual legislatura e também de Padre Aldo, sendo assim poderá ser lançado como vice de Batité.

O advogado e ex-padre, Fábio Cavalcante que é secretário de finanças, é o pré-candidato do grupo Almeida, ele contará com apoio da atual prefeita Débora Almeida (PSB) e do seu pai e ex-vice-prefeito José Almeida, além de vereadores, do governador Paulo Câmara e dos deputados estadual Aglailson Victor e federal João Campos. Fábio é um nome forte. Especula-se que ele pode ter como vice o secretário de desenvolvimento rural, Altemar Ponte (Teminha).

O ex-prefeito e ex-deputado Paulo Afonso deverá ser um dos candidatos nas eleições de São Bento, Paulo vem fazendo visitas pela cidade e existe conversas nos bastidores que ele é pré-candidato a prefeito da cidade. Ainda não se saber qual será a base política do ex-prefeito.

Zé Maria, conhecido com Mano, irmão do empresário Marcelo da Lotérica, poderá ser mais um candidato a prefeitura. Ele apresentou seu nome para um novo partido, de acordo com informações, e deverá ter apoio de algumas lideranças da cidade, sendo assim mais uma opção.

O advogado e ex-vereador Washington Cadete, que também já foi candidato a deputado estadual, deverá lançar seu nome mais uma vez para concorrer as eleições em 2020. Ele perdeu a eleições 2016 que disputou contra a atual prefeita Débora. Cadete deverá contar com apoio do Grupo Dourado de Lajedo (PE) e do deputado Federal Wolney Queiroz (PDT) e de alguns vereadores da oposição, como Rinaldo do Santo Afonso (PC do B) e João Medeiros (PTC).

Embora ainda esteja distante as eleições, os pré-candidatos já vêm fazendo visitas as comunidades e a algumas lideranças políticas da cidade e da zona rural, movimentando os bastidores. Então vamos lançar a primeira enquete para saber: se a eleição fossem hoje, em que você votaria para prefeito de São Bento do Una?

Veja também

Comente via Facebook

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here