A prefeita Débora Almeida (PSB) anunciou na noite dessa segunda-feira (17) durante a audiência Pública de Prestação de Contas referente ao segundo quadrimestre de 2016, que a prefeitura está se preparando para realizar concurso público.
De acordo Débora desde de 2016 a prefeitura tinha firmado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Ministério Público Federal (MPF) para fazer um levantamento de cargos, já que a despesa de pessoal do município está elevada em 62%. Então foi feito uma consulta no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) para saber se poderia realizar concursos, portanto foi concluído que São Bento do Una poderá realiza o certame se for para suprir cargos que ficaram vagos por motivo de falecimento ou aposentadoria nas áreas de educação, segurança e saúde.
Na manhã dessa segunda um representante da Universidade de Pernambuco (UPE) esteve na cidade para iniciar os procedimentos legais para realização do concurso público. Os municípios de Lajedo, Jupi, Capoeiras, entre outros municípios também devem realizar concurso no segundo semestre desse ano e um acordo feito na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) deverá beneficiar a população de cada cidade, pois o dia que será aplicado as provas deverá ser o mesmo, para evitar uma maior concorrência de candidatos de cidades vizinhas ou distantes.
Veja também
- São Bento do Una recebe mais 570 doses de vacinas contra a Covid-19
- Comitiva da prefeitura de São Bento do Una se reúne com gerente da Compesa
- Alexandre Batité e Paulo Renato tomam posse como prefeito e vice de São Bento do Una
- São Bento do Una inicia vacinação de idosos a partir 85 anos contra a Covid-19
- Policias do 2ª CPM do 15º BPM recuperam veículo roubado em Lajedo