São Bento do Una (PE), conhecida como a terra da Galinha, está em 25º lugar nos quesitos de desempenho em finanças, gestão e desempenho entre 1990 municípios com abrangência da Sudene. Em Pernambuco aparece como o 2º.

Em levantamento feito pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde a entidade avaliou a qualidade das administrações dos municípios nos onze estados onde atua, São Bento do Una ficou em segundo lugar em Pernambuco (atrás apenas de Salgueiro) e em 25º lugar no país após se destacar em indicadores de finanças, gestão e desempenho.

O Ranking Sudene IGM/CFA 2020, como é conhecida a avaliação, foi divulgado ontem e atribuiu a São Bento do Una a nota 6,51, nota maior que capitais como João Pessoa (6,49), Teresina (5,89), Aracajú (5,75) e até da capital pernambucana Recife (5,68). As notas vão de 0,0 a 10,0.

Em suas redes sociais, a prefeita Débora Almeida (PSB) comemorou o resultado e comentou que foi um esforço coletivo manter essa gestão bem avaliadas nos últimos anos. “Recebo essa notícia com muita alegria. Estamos encerrando nosso mandato com a sensação do dever cumprido e mostrando a população que o trabalho foi reconhecido por uma importante entidade como a Sudene. É extremamente gratificante para nós que fizemos a atual gestão”, encerrou Débora.

SÃO BENTO DO UNA É MAIS UMA VEZ DESTAQUE NACIONAL

A Terra da Galinha está em 25º lugar nos quesitos de desempenho em…

Publicado por Débora Almeida em Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Vale ressaltar que São Bento do Una foi avaliado em um grupo de municípios de 50.001 a 100.000 habitantes com PIB per capta entre R$ 3.285,00 até R$ 21.650.

Maiores informações estão no site https://igm.cfa.org.br/ranking-grupo-5/reset:true

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here