A prefeitura municipal de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, iniciou a campanha “Cidade Irmã Solidária” para ajudar famílias atingidas pela enchente em São Benedito do Sul, Zona da Mata do Estado.

As chuvas que atingiram o estado no último final de semana deixou vários desabrigados, principalmente na Mata Sul, Agreste e região metropolitana do Recife. Em São Benedito do Sul mais de mil pessoas foram atingidas com a enchentes.

Com isso a prefeitura de São Bento do Una vem arrecadando roupas e alimentos para entregar aos desabrigados, na última terça-feira (30) os secretários de Ação Social Hildo Macedo e de Saúde Aline Cordeiro fizeram um porta a porta e arrecadaram uma boa quantidade de donativos.

Mas a campanha ainda continua, que quiser doar deverá levar lençóis, colchões, roupas, alimentos não perecíveis para a prefeitura, secretária de Assistência Social e na secretaria da igreja matriz do Bom Jesus.

Coincidência – São Bento do Una e São Benedito do Sul ficam há mais de 90 quilômetros de distância, mas é comum pessoas confundirem os nomes das suas cidades, que tem pronuncia parecida.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here