sao-bento-do-una-selo-unisefNaldinho Oliveira da TV SBUNA

São Bento do Una (PE) está entre os municípios pernambucanos aprovados com Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) edição 2013/2016. A cerimônia de premiação acontecerá na segunda-feira (12/12) na Praça da República, Bairro Santo Antônio em Recife (PE), entra às 8h e 12h.

Como a prefeita Débora Almeida (PSB) está de férias, o vice-prefeito Alexandre Batité (PMDB) está como prefeito interino, ele é quem representará o município juntamente com a Articuladora Municipal Anilda Pereira de Andrade, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Maria Almeida, as secretárias de Trabalho e Ação Social Sueli Maciel, Educação Miriam Almeida, e Saúde Erika Barros, além de membros do Núcleo de Cidadania e Participação dos Adolescentes (Nuca).

O município foi avaliado entre os anos de 2013 e 2016 nos eixos Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Daí foram acompanhados uma série de indicadores que são avaliados voltados para ações de melhoria da qualidade de vida da infância e adolescência de São Bento do Una.

Essa é primeira vez que o município foi um dos vencedores do Selo Unicef, na edição anterior foi apenas finalista. O prêmio não é em dinheiro, mas reconhece mundialmente que o município avançou na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

São Bento do Una de Vitórias: 2016 apesar de ter sido um ano de muitas dificuldade em todo o país, por outro lado foi também de contemplação e reconhecimento de méritos para São Bento do Una. O município foi ganhador do prêmio Prefeito Empreender do Sebrae, sendo também finalista na categoria nacional e foi 1ª Lugar em práticas Inovadoras da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here