São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, comemorará 159 anos de emancipação no dia 30 de abril de 2019, e a prefeitura divulgou uma programação especial em comemoração ao aniversário através das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes, Educação, Desenvolvimento Rural e apoio das demais.

Entre os dias 25 e 27/04 acontecerá a 20ª edição da Expoleite com exposição de animais e produtos agropecuários, torneio leiteiro, palestras, shows e a 6ª Farra da Raspa de Queijo. Toda a programação acontecerá no Parque de Exposições Eladio Porfírio de Macedo.

Sábado (27) haverá a 16º Festival de Violeiros com muita poesia e cantoria, o evento já é uma tradição dentro da programação da emancipação, por mais um vez o festival será apresentando pelo declamador Raudenio Lima e terá participação do sãobentense José Avelino.

Domingo (28) será o dia da 9ª Cavalgada da Amizade que terá concentração e saída da Vila do Espirito Santo, às 10h da manhã a Cavalgada deverá sair animada pelo paredão de Lulinha Vaqueiro. Chegando na PE-180, nas imediações da Rua da Pedra, no trio terá show com Cavaleiros do Forró que dará continuidade ao percursor até o parque de exposições. No Palco a festa ficará por conta de Mistura Musical e Forrozão das Antigas.

Na segunda-feira (29) acontecerá a Bodega Cultural com artistas de São Bento contando e cantando a cultura da cidade com músicas que marcam acontecimentos históricos.

Já na terça-feira (30) será um dia de várias comemorações com missa na matriz do Bom Jesus, hasteamentos dos pavilhões, desfiles cívicos com escola municipais e estaduais e da 10ª Companhia de Engenharia de Combate e corte do bolo.

A noite a festa ficará por conta de Brunno Diferente e Zé Cantor, fechando as comemorações da festa de emancipação política do município.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

Vamos ajudar!


Doe agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here