São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, comemorará 159 anos de emancipação no dia 30 de abril de 2019, e a prefeitura divulgou uma programação especial em comemoração ao aniversário através das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes, Educação, Desenvolvimento Rural e apoio das demais.

Entre os dias 25 e 27/04 acontecerá a 20ª edição da Expoleite com exposição de animais e produtos agropecuários, torneio leiteiro, palestras, shows e a 6ª Farra da Raspa de Queijo. Toda a programação acontecerá no Parque de Exposições Eladio Porfírio de Macedo.

Sábado (27) haverá a 16º Festival de Violeiros com muita poesia e cantoria, o evento já é uma tradição dentro da programação da emancipação, por mais um vez o festival será apresentando pelo declamador Raudenio Lima e terá participação do sãobentense José Avelino.

Domingo (28) será o dia da 9ª Cavalgada da Amizade que terá concentração e saída da Vila do Espirito Santo, às 10h da manhã a Cavalgada deverá sair animada pelo paredão de Lulinha Vaqueiro. Chegando na PE-180, nas imediações da Rua da Pedra, no trio terá show com Cavaleiros do Forró que dará continuidade ao percursor até o parque de exposições. No Palco a festa ficará por conta de Mistura Musical e Forrozão das Antigas.

Na segunda-feira (29) acontecerá a Bodega Cultural com artistas de São Bento contando e cantando a cultura da cidade com músicas que marcam acontecimentos históricos.

Já na terça-feira (30) será um dia de várias comemorações com missa na matriz do Bom Jesus, hasteamentos dos pavilhões, desfiles cívicos com escola municipais e estaduais e da 10ª Companhia de Engenharia de Combate e corte do bolo.

A noite a festa ficará por conta de Brunno Diferente e Zé Cantor, fechando as comemorações da festa de emancipação política do município.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here