Com a pandemia, a área da saúde vem sendo ponto principal de discussão para a população por conta da gravidade do vírus da Covid-19, que vem fazendo milhões de vítima no mundo inteiro. Em meio ao surto, houveram eleições em 2020 e novos gestores passaram a admistrar cidades em todo Brasil, como é o caso de São Bento do Una (PE), que desde de 1º de janeiro é administra pelo ex-vice-prefeito Alexandre Batité (MDB) e pelo vice Paulo Renato (Cidadania). Mas algumas coisas vem acontecendo no governo que não foram divulgadas pela assessoria de imprensa, e tão pouco diretamente pelos gestores. É o caso da queda da primeira secretária no governo. Jeane Calado foi substituída por Safira Demétrio, filha do atual secretário de Administração, Itamar Demetrio e sobrinha da esposa do prefeito, a primeira dama Vilma Batité.

Na 6ª reunião ordinária da Câmara de vereadores, da última quarta-feira (10), o nome de Safira Demetrio foi confirmada como títular da Secretária Municipal de Saúde, de acordo com o pronunciamento do vereador Léo da Ação Social (MDB) que é da base do governo, após o presidente Avanildo Cavalcante (PSB) ter solicitado por várias vezes a prefeitura o nome da nova secretária. No entanto, nenhum pronunciamento do governo ou nota foi divulgada para a população através da imprensa, justificando a mudança no governo, que de acordo com informações apuradas pela nossa redação, teve essa alteração nas primeiras semanas de fevereio, ou seja, segundo mês da gestão.

Outro assunto que vem sendo debatido pela população, é de que houve a perda de vacinas, após profissionais de saúde deixarem aspiradas dentro de serigas, que aparetemente era pra facilitar o serviço, no entanto, o procedimento fez com quer a doses fossem perdidas, porém ainda não houve confirmação desse fato pela prefeitura.

No boletim da Covid-19 que é divulgado pela assessoria de comunicacação, apresentava na arte o telefone 0800 281 7080 que é o disque vacina do município de Caruaru (PE), após reclamações a assessoria tirou e colocou um novo que agora passou a ser o (81) 9 7913-8020.

Entramos em contato com assessoria de comunicação da prefeitura que não soube responder os questionamentos da matéria, porém passou as informações para a Secretaria Municpal de Saúde que responderá posteriormente.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here