Foi apresentado nesta quarta-feira (13) durante a 1ª Sessão ao Ordinário do Primeiro Período Legislativo da Câmara de Vereadores um projeto para criação do Conselho de Segurança Comunitário (CSC) de São Bento do Una (PE).

De acordo com informações a formação do conselho teria sido recomentados pelo bancos que atuam no município, entidades que foram alvo de assalto e há deis meses não retornaram com suas atividades normais, prejudicando diretamente a econômica da cidade.

A comissão será formada por 16 membros, sendo metade poder governamental e a outra parte da sociedade civil. Os eleitos por assembleia terá um suplente do mesmo seguimento em um mandato de dois anos, sendo que o presidente e o vice deverá ser renovado a cada 12 meses. O conselho será formando por representes admirativo da prefeitura, polícia militar, civil, igrejas, Ordens do Advogados do Brasil (OAB), igrejas, sindicatos rural e dos servidores públicos.

Serão elaboradas medidas de prevenção e combate à violência no município, tendo ligação e orientação de órgãos competentes do governo municipal, estadual e municipal com ações educativas direcionado a toda população da zona rural e urbana. Isso poderá reforçar o combate a violência que já vem sendo realizado pela Polícia Militar e Civil em parceria com Ministério Público e a prefeitura.

Mesmo com dificuldades existente o major Sérgio Gomes vem fazendo o que pode para sempre trazer uma resposta firma a população no combate a criminalidade, mas reconhece a importância do município ter um conselho especifico de segurança por conter diversos representantes de diversos seguimento da sociedade.

O vereador André Valença (PSD) citou que é importante a formação dessa comissão para que os bancos voltem a funcionar o mais rápido e assim o dinheiro volte a girar na cidade.

O projeto seguiu para sansão da prefeitura Débora Almeida (PSB) que deverá confirmar a criação para assim ser formado o conselho.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here