O prefeito de São Bento do Una (PE), Alexandre Batité (MDB) assinou na noite desta quarta-feira (03) o protocolo de intenção de adesão ao consórcio público de municípios do Brasil para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para o combate a Covid-19.

Com a confirmação sobe para 40 o número de cidades que oficializaram o interesse em participar do consórcio nacional para compra de vacinas que é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O prazo dado para que as cidades façam a adesão até a próxima sexta-feira (5).

O assunto foi debatido na sessão desta quarta na Câmara de Veadores municipal, a pasta da saúde vem sendo tema bem debatido na cidade seja pelas ruas, ou redes sociais. O presidente da Câmara, vereador Avanildo Cavalcante (PSB) solicitou mais uma vez que o prefeito emita uma nota ou faça um pronunciamento para saber quem é a pessoa designada a Secretaria de Saúde, pois segundo informações Jeane Calado teria deixado a pasta.

Em consulta ao site do Fundo Nacional de Saúde, consta Itala Safira dos Santos Demétrio como a titular da pasta. Até então o atual governo não se pronunciou sobre a possível primeira queda de secretário e os motivos que tenham levado a renomeação.

Confira as cidade que confirmaram interesse em Pernambuco:
Arcoverde
Barreiros
Belo Jardim
Bom Jardim
Bonito
Brejinho
Brejo da Madre de Deus
Cabo de Santo Agostinho
Camaragibe
Carnaíba
Caruaru
Cabrobó
Custódia
Exu
Flores
Floresta
Gameleira
Iati
Ipojuca
Jaboatão dos Guararapes
Olinda
Panelas
Pesqueira
Petrolândia
Petrolina
Pombos
Quixaba
Riacho das Almas
Recife
Santa Cruz do Capibaribe
São Bento do Una
São José do Egito
São Vicente Férrer
Serra Talhada
Sertânia
Surubim
Toritama
Tuparetama
Venturosa
Vitória de Santo Antão

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here