Policiais Militares realizam na tarde dessa terça-feira (27) uma ação em alusão ao outubro Rosa, uma distribuição de um pequeno folheto que fala sobre o Outubro Rosa, bem como chocolates para adoçar um pouco mais a vida de quem recebe.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde.

Segundo o Tenente Isaky Borges, comandante da 2° CPM do 15° BPM, e de extrema importância a disseminação da Campanha do Outubro Rosa, bem como a sua causa, pois o câncer de mama é real e pode atingir qualquer pessoa. Atitudes de prevenção aumentam e muito as chances de cura, pois quanto antes descoberto, mais fácil de ser combatido.

Para o Tenente Isaky, essa ação é ainda mais importante, pois o mesmo perdeu sua mãe vítima de um câncer de mama.

“Para mim, o combate ao câncer de mama é algo ainda mais importante, pois perdi alguém que amo demais, e não quero que outras pessoas acabem compartilhando a mesma dor em seus lares.”

O Tenente Isaky ainda reforça que a Polícia Militar de Pernambuco apoia essa causa e lembra a todos que o mês de Outubro está chegando ao fim, mas as atitudes de prevenção devem ser realizadas durante todos os dias do ano.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here