A Coca-cola no Chile e na Bolívia anunciou na manhã desta terça-feira (16) que a pernambucana Roberta Valença é a nova gerente geral da empresa nos dois países. A brasileira é natural de Recife (PE) e tem suas raízes em São Bento do Una (PE), ela é filha do médico Dr. Luciano Lemos Valença (in memoriam), neta mais velha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Lívio de Souza Valença (in-memoriam) e sobrinha da escritora e advogada Lívia Valença.

Roberta era vice-presidente da América do Sul da categoria Stills (bebidas não carbonatadas) e agora entra para a história como a primeira mulher a ocupar o cargo nesses países. A nova gerente é formada em administra e NBA pela Universidade Federal de Pernambuco, onde na Coca-cola do Brasil ocupou diversos cargos ao longo de 11 anos na empresa.

Com inovação e seu talento Beta, como é conhecida, conseguiu dobrar os lucros na empresa quando esteve à frente da vice-presidência no continente sul-americano. Além disso ela foi responsável por fundir a empresa chilena Guallarauco pela Coca-cola Chile, quando depois disso a empresa passou a apresentar em seu portfólio sucos premium e produtos de frutas.

Valença também liderou a fusão e aquisição de bebidas de vegetais Ades, quando foi apresentando mais uma categoria na diversificação dos produtos Coca-cola que passou a ser também uma empresa de bebidas integrais.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

Vamos ajudar!


Doe agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here