Está segunda-feira (28) marca os 4 anos que Padre Fábio Cavalcante se tornou o Pároco da Igreja Matriz do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una (PE).  O padre marca sua passagem com muitas obras para o fiéis católicos.

Além de Padre, Fábio Cavalcante é advogado, cargo que exerce com muito orgulho desde de 2017. Advocacia foi um sonho de criança. Bem antes do sacerdócio. Mas na vida real foi o inverso.

Fábio Cavalcante chegou em São Bento do Una em 28 de janeiro de 2015, lugar onde adotou como seu, enche sempre os olhos e abre o coração pra falar da terra do Bom Jesus e de Alceu Valença, artista do qual é fã, em especial a música “Anunciação”, a que tanto se emociona ao escutar.

A frente da paróquia já marcou com grandes obras dentro e fora, com a troca do piso, teto e reformas nas paredes e climatização da igreja. Sem esquecer do marcante relógio de toca todos os dias da semana, e dando um toque especial no principal cartão postal da cidade.

Há exatamente um ano era inaugurada a estatua da imagem de São Bento por trás da matriz, dando um toque a mais na beleza do centro da cidade, era algo que faltava, pois o santo dá nome ao município que acrescentou o Una para diferenciar de outros lugares.

Na missa do dia 6 de janeiro o padre fez uma revelação emocionante, a sua mãe dona Gilvani Cavalcante de Oliveira, esteve na cidade para visita-lo, algo que ela nunca costumou fazer em outras paróquia em 12 anos desde seu ordenamento. Foi mais que especial a visita, pois segunda ela, é a primeira vez que seu filho está em um lugar que ele está feliz.

Gilvani Cavalcante, mãe de Padre Fábio. Foto: Arquivo Pessoal/Instagran

“É a primeira vez que eu vejo que você está em um lugar que você está feliz. São Bento do Una está lhe fazendo bem,” revelou dona Gilvani sua mãe.

Que continue feliz Padre Fábio, nesta terra que também te acolheu como filho, que mais e mais dias se passe e você se torne mais um sãobentense de corpo e alma.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here