Acaba a luta de José Alencar Gomes da Silva. Após 13 anos de combate a um câncer no abdome e 17 cirurgias, o ex-vice-presidente da República José Alencar faleceu às 14h41 desta terça-feira (29), aos 79 anos.
Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde segunda-feira (28), por conta de um “quadro de oclusão intestinal e peritonite, em condições críticas”. Alencar estava sedado e morreu cercado pela família.
O médico Raul Cutait, um dos coordenadores da equipe que cuida do ex-vice-presidente disse mais cedo que o ex-vice-presidente voltou a apresentar uma perfuração no abdômen e que a preocupação da equipe era minimizar o sofrimento do paciente. Alencar estava sedado e não tinha condições de ser operado.
José Alencar tinha recebido alta no dia 16 de março, após ter sido internado no dia 9 de fevereiro por causa de uma peritonite, que é uma inflamação no peritônio – membrana que reveste as paredes do abmônen – causada por uma perfuração no intestino.
Alencar interrompeu as sessões de quimioterapia há mais de um mês, devido a obstruções no intestino descobertas em novembro. O vice-presidente passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.
Em setembro deste ano, Alencar foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

HISTÓRICO – Alencar lutava contra o câncer desde 1997, quando, após se submeter a um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano.
No ano 2000, uma nova cirurgia removeu um tumor na próstata. Depois de retirar outros nódulos no abdme, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.
José Alencar foi vice-presidente durante as duas gestões de Luis Inácio Lula da Silva (PT). Era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

fonte: NET10

Da redação TV SBUNA

Veja também

    None Found

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here