Moradores de Belo Jardim (PE) se reuniram no centro da cidade na manhã desta terça-feira (26) em ato de protestar contra o preço da energia elétrica.

A minifestação passifica aconte em frente a uma agência de atendimento do município, onde os consumidores levaram suas conta de luz mostrando o alto valor cobrado, mesmo aquelas que são cadastradas no baixa renda.

O Blog Se Liga Belo Jardim entrou em contato com Celpe, que informou através do gerente de operações da empresa que informou informou que o aumento na fatura se deve a “Uma coincidência do início do verão no mês de dezembro, com a bandeira tarifária vermelha, que é a mais cara de todas, devido ao estado dos reservatórios para produção de energia elétrica. Independente se a gente mantém um padrão de consumo de energia elétrica, alguns equipamentos aumentam o consumo de forma automática, como por exemplo, geladeira e arcondicionado. Vários fatores causaram um impacto. O consumidor sentiu esse aumento, mas isso tudo é fruto dessa coincidência”, destacou.

Com informações do Se Liga Belo Jardim

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here