Na tarde dessa sexta-feira santa (14) foi celebrada a missa da Paixão e morte de Jesus Cristo na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

É o único dia que não há celebração eucarística na igreja, porém é um momento de reflexão com a simbólica adoração e o beijo da cruz de Cristo. Após a celebração, foi realizada uma procissão com a imagem do Senhor Morto pelo centro da cidade.

“Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz Remistes o Mundo”. A frase marca parte da via sagra celebrada em toda semana santa, teve mais uma vez a marca na fé e adoração dos fies que participação da missa presidida pelo Padre Fábio Cavalcante que mantém a tradição de cobrir as imagens e altares da paróquia do Bom Jesus em sinal de luto. Mais não é um momento de triste, mais de vitória, pois Cristo mostra através de sua morte e ressurreição, o amor de Deus sem limites por todos nós.

Na noite desse sábado (15) haverá missa e Vigília Pascoal nas matrizes do município, hoje é o dia em se celebra a preparação para ressurreição de Cristo, que de acordo com a bíblia acontece no terceiro dia após a morte de Jesus.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here