A sexta-feira (27) foi um dia bem movimento, pelo menos nas redes sócias, pois com a passagem de chuvas pela cidade muito se falou sobre as águas que caíram em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Além disso, um jacaré também foi destaque, ao ser visto na frente da casa de um morador do município.

Com a seca que está sendo vivida no nordeste, muita esperança é alimentada com o pouco de chuva que cai no chão. Mas, parecia que isso aconteceria de manhã, porém acabou vindo à tarde e quando aconteceu foi comum que os moradores relatassem a sua alegria ao verem a primeira chuva do ano.

Mas a notícia pode continuar sendo boa de acordo com o site Clima Tempo a previsão é de chuvas até a próxima quinta-feira (02), mas na parte da tarde e noite. A mínima poderá chegar essa semana até 18°, já a máxima poderá variar entre 29° e 33°.

Outro fato também foi destaque no começo da noite dessa sexta-feira, com o volume maior de água pela região, fez um visitante percorrer algumas ruas de São Bento do Una. O comerciante Hugo Leonardo Freitas, de 35 anos, que reside na Rua 3, do Loteamento Almas Benditas, informou que seu irmão Tiago de Freitas Rodrigues, de 32 anos, estava saindo de moto, quando ouviu um barulho no lado de fora, quando verificou, foi surpreendido com a presença de um jacaré.

A atitude de Hugo foi muito importante para a integridade do animal, ele imediatamente ligou para o corpo de bombeiros, além disso, junto com outros moradores da rua, ele ficou garantindo a segurança do animal que foi resgatado e levado pelos bombeiros.

Essa não é primeira vez que aparece um jacaré no município, outras vezes apareceram outros jacarés que foram também regatados pelo Corpo de Bombeiros, eles são comuns no rio que banha à cidade, o Rio Una. Além do volume de água que aumentou, devido às chuvas nas cidades banhadas pelo rio, a procura por comida também pode ter sido uma das causas para o animal sair andando.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here