Foto:Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Um grupo formado por 16 diretores e produtores de cinema participou de um jantar na casa de Eduardo Campos, no bairro de Dois Irmãos, na noite de quarta-feira, a convite do governador, da primeira dama Renata e do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. Na reunião, foram discutidos assuntos relativos ao apoio do governo do estado ao cinema pernambucano.

O principal tema da conversa foi a possível transformação em lei do edital de cinema do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura. Isso garantiria a permanência do programa mesmo com futuras mudanças no governo, inclusive com valores mínimos de investimento definidos. Campos afirmou que, até 20 de novembro, enviará a proposta à Assembleia Legislativa.

Também foi discutida a criação de escolas de cinema em Pernambuco, que formariam profissionais, artistas e técnicos para atuar no setor.

Outros temas abordados no jantar foram a questão da exibição dos filmes pernambucanos nos cinemas comerciais, a situação do Museu da Imagem e do som de Pernambuco e a prometida troca de equipamentos do Cine São Luiz, que precisa urgentemente de um novo sistema de som e projeção.

Participaram os cineastas e produtores Hilton Lacerda, Lírio Ferreira, Cláudio Assis, Kátia Mesel, Camilo Cavalcante, Daniel Aragão, Macerlo Lordello, Marcelo Gomes, Gabriel Mascaro, Adelina Pontual, Kátia Mesel, Kleber Mendonça Filho, Emilie Lesclaux, Isabela Cribari, Chico Ribeiro e Paulo Caldas.

Do Pernambuco.com

Veja também

    None Found

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here