P1400460Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (21) na Câmara de Vereadores de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, o 1ª Fórum da Pessoa com Síndrome de Down.

O evento celebra o dia Mundial da Pessoa com Síndrome de Down e é uma realização da parceria da Associação da Pessoa com Deficiência de São Bento do Una – ADESBU e da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social com o tema “A Maior Limitação Ainda é o Preconceito”

P1400454A maior dificuldade da pessoa com deficiência é o preconceito, um exemplo são as oportunidades no mercado de trabalho destinadas aos deficientes, pois muitas vezes não são enxergados pelas suas qualidades profissionais e sim pela deficiente física. Inúmeros são os exemplos de pessoas que mesmo com alguma deficiente, mostrar até mais eficiência do que outras que não possui, é preciso valorizar as pessoas como pessoa, pois todos são normais, o anormal é o preconceito que fere e dificulta o progresso social.

A origem do Dia Mundial da Pessoa com Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do cromossomo do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.

No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.

A cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.

  • Ajude a TV SBUNA divulgar as principais notícias da sua cidade, entre em contato com a nossa central de jornalismo através do telefone (81 – 3735-3413) ou através do nosso formulário de contato.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. CARÍSSIMO REDATOR, O TERMO PORTADOR NÃO SE ESCREVE MAIS, SERIA PESSOA COM DEFICIENCIA. SE POSSÍVEL SUBSTITUA O TERMO. A LUTA É NOSSA E OBRIGADA PELA REPORTAGEM DO EVENTO
    ANA MARIA

    • Ana Maria a TV SBUNA e que agradece a sua correção, realmente não sábia, mas é um lindo trabalho desenvolvidos pela equipe. Em breve queremos falar mais sobre esses relevantes assunto.

      Atenciosamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here