Faleceu na noite desta sexta-feira (07) o advogado e ex-secretário João de Oliveira Campos, aos 69 anos no Recife (PE).

João Campos era natural de São Bento do Una (PE), era filho de uma lavadeira de roupas e logo cedo trabalhou na feira como engraxate, e na trajetória de vida se tornou secretário de governo nas prefeitura da sua terra natal (São Bento), Lajedo e Garanhuns, também foi diretor do antigo Bandepe, funcionário de Detran e secretário administrativo do Governo de Pernambuco.

Ainda em São Bento criou a maior casa de shows do município, o Una Hall, que pertence hoje a o empresário José Almeida.

Era conhecido por sua bondade e solidariedade com as pessoas, exemplo de honestidade e deixa não só saudade a sua filha única Maria Joana Campos, mas também familiares, amigos e parentes que hoje lamentam essa grande perda para nosso estado.

O velório está acontecendo no Auditório Prefeito Antônio Porto, na Câmara Municipal de Vereadores. O seu sepultamento acontecerá às 16h no cemitério local.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

Vamos ajudar!


Doe agora!

1 COMENTÁRIO

  1. Quem no Alpendre da chácara de tio João Campos sentou para conversar com ele, tenha certeza, saiu com conhecimento.

    Desde muito cedo sempre estive presente na chácara, correndo nos terreiros, andando de bicicleta … Mais tarde, já com idade maior, conversando sobre assuntos diversos, principalmente política.

    Dono de uma conversa boa, sábia, e também um cidadão que gostava de ouvir. Esse era o João. Um cara que veio de baixo, frisava isso; falava de sua mãe com o maior orgulho do mundo, uma lavandeira de roupa; e sempre incentivava; incentivava à leitura, incentivava aos estudos, incentivava à cultura.

    Dono de um conhecimento impecável sobre vários assuntos, memória ótima, cabeça boa.

    Organizadíssimo e sonhador.

    Caridoso, solidário, humano… esse é João que eu conheci.

    Para a gente que acredita na vida após a morte, na ressurreição em Cristo, tenho certeza, tio João tá lá em cima; pois quem planta, colhe. E ele só plantou o bem por onde passou.

    Wallisson Elder Cavalcante de Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here