O EREM Rodolfo Paiva realizou nesta terça-feira (4), um aulão de leitura e interpretação visando melhorar o aprendizado e preparar os alunos para o SAEB, SAEPE, ENEM e os futuros vestibulares que os mesmos irão realizar neste ano.

Quem ministrou a aula foi à professora Me. Suzy Maise Pereira de Pontes que é coordenadora do polo UNIASSELVI São Bento do Una – PE e técnica educacional de linguagens da secretaria municipal de educação, as turmas selecionadas foram os terceiros anos, visto que elas serão avaliadas em 2019, o evento também contou com a participação dos residentes e do preceptor João Paulo Araujo de Azevedo do programa residência pedagógica da AEB (Autarquia Educacional do Belo Jardim – Pernambuco), núcleo de letras, geografia e história.

Foi um momento lúdico e acolhedor com muitas reflexões sobre a linguagem, através do gênero música e outros gêneros textuais foram trabalhados descritores e habilidades necessárias para os educandos melhorarem a compreensão e interpretação textual, a gestão da escola deu total apoio a iniciativa e disponibilizou espaço, material e tudo que foi necessário para o sucesso do evento, o mesmo também faz parte do plano de ação da instituição escolar para melhorar os índices nas provas internas e externas. Os educandos participaram durante todo o momento empolgados e demonstrando interesse na atividade, a EREM Rodolfo Paiva tem outras atividades programadas para todo o ano letivo.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

Vamos ajudar!


Doe agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here