Esteve em São Bento do Una (PE) nesta quarta-feira (20) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ele veio até o município para agradecer os votos conquistados nas eleições de outubro do ano passado.

A visita começou na Câmara de Vereadores, onde lá o deputado pode se pronunciar e escutar as necessidades dos vereadores da situação e oposição. Ele também contou com a presença do vice-prefeito Alexandre Batité (PMDB) que também deu seu apoio durante as eleições passadas.

Da câmara a comitiva compostas pelo vereadores André Valença (PSD), Neide do Hospital (PRB), Ecinho do Queijo (PRB), Diogo Professor (PTC), Cicera da Rua Nova (PC do B), Luciano de Deda (PTC), Avanildo Cavalcante (PSB), Pachequinho (PSDB) e Sidcley do Hospital (PRB) seguiu para a prefeitura.

A prefeita Débora Almeida (PSB) recebeu a todos em seu gabinete, Débora afirmou que independente de lado ou posição política, qualquer deputado que trouxer obra pra cidade terá seu apoio e fará questão de divulgar para a população as ações. Diogo se colocou à disposição do município, pois agora não é apenas o deputado de 2.250 eleitores que votaram nele, mas de toda a cidade.

A comitiva também visitou o empresário Alípio Costa que solicitou apoio para o setor de avicultura que vem sofrendo com a seca, o empresário pediu ao deputado para que possa estudar uma forma de trazer mais indústrias de porta ovos para o estado e assim possa baratear a produção local.

Na visita ao ex-vice-prefeito e empresário José Almeida na Granja Almeida, a conversa foi sobre economia e a seca que assola a região.

Na ocasião se falou da emenda de R$ 200 mil que será destinado para compra de ambulâncias e obras de infraestrutura que serão indicadas por vereadores em parceria com a prefeitura. O deputado ainda irá indicar ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura que seja feita a recuperação e terraplanagem da estrada que da acesso a Vila Espírito Santo.

Na Bom Leite, Diogo Moraes foi recebido pelo empresário e diretor comercial da fábrica Stenio Júnior, em uma conversa produtiva pode se debater pontos importantes para estimular a econômica do estado e problemas sobre a produção de leite e laticínios artesanal e industrial que poderá seguir por caminhos que levem a soluções de problemas enfrentados atualmente.

A passagem de Diogo Moraes se encerrou na Granja Cajueiro em visita ao empresário José de Ciba, que falou da situação da cidade sem bancos, o município vem perdendo muito, pois sem banco o capital passa a circular nas cidades vizinhas, principalmente em Belo Jardim (PE). Moraes afirmou que irá reforçar o pedido entrando em contato com a superintendências dos bancos, já que já foi aprovado a lei para criação do Conselho de Segurança Comunitário.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here