A prefeita Débora Almeida (PSB) junto com os Secretários de Saúde, Aline Cordeiro, de Finanças, Fábio Cavalcante e a Coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Pâmela Valença realizaram a entrega na última quarta-feira (5) de 15 Smartphone para os Agentes de Endemias do Município. Na oportunidade os colaboradores assinaram o contrato com o novo piso salarial, que foi de R$ 1.250,00 para R$ 1.400,00.

Os smartphones são para facilitar o trabalho dos agentes de endemias, que agora irão ter um aplicativo, chamado E-Visita. Onde permite o compartilhamento de dados em tempo real para o enfrentamento das arboviroses. Todas as informações do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) serão no momento das visitas. Podendo assim realizar promoção e prevenção das doenças causadas pelo Aedes Aegypti de forma mais eficaz, tentando evitar grandes surtos.

Os Agentes de Endemias a partir de agora irão colaborar mais juntos das equipes das Unidades Básicas de Saúde, sendo escalado agentes de endemias para aquela área. A proposta faz parte do projeto PlanificaSUS que tem sido implantado no município, afim de ir organizando e melhorando ainda mais as demandas da atenção básica.

Na oportunidade a prefeita Débora Almeida, agradeceu o empenho de todos durante todos os anos, que eles são os que estão mais perto da população e sabe a real necessidade. Onde o piso salário dos agentes foi mudado, ela assinou e se comprometeu. Lembrou também que o repasse dos salários dos agentes de endemias foi o mesmo que vem todos os anos. A Secretária de Saúde, Aline Cordeiro complementou que é uma equipe totalmente comprometida com o trabalho, o Secretário de Finanças, Fábio Cavalcante falou também a valorização dos profissionais, onde concordou com Débora em aderir o aumento salarial, mesmo sem verba, a finança acabou dando esse aporte.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here