Muitas pessoas não sabem, mas no dia 22 de maio é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional do Abraço. Uma data especial que, infelizmente, não poderemos comemorar por um motivo que todos nós estamos cansados de saber: a pandemia do Novo Coronavírus e sua famigerada COVID-19.

Mas vamos falar um pouco de como surgiu essa data antes mesmo do motivo real dessa coluna. O Dia do Abraço foi inspirado na ação de um australiano chamado Juan Man que começou a oferecer abraços a desconhecidos no centro de Sydney, na Austrália, como forma de enfrentar a depressão e, assim, ajudar pessoas que poderia estar passando por problemas semelhantes.

Essa data ganhou muito adeptos e há 16 anos é comemorada em diversas partes do mundo em datas distintas, todavia sempre com o mesmo intuito: mostrar um ato de bondade e carinho para que outras pessoas se sintam melhores.

No entanto, diferente dos outros anos, hoje, 22 de maio de 2020, os abraços estão limitados pelo distanciamento que fomos obrigados a manter por uma doença ainda sem remédio. Então, vou me dirigir a você que ainda pode contar com um familiar dentro de casa. Você que está isolado com seus pais, irmãos, esposa, marido, filhos, até com aquele cunhado que você implica muito. Abrace-os! Mas não só nessa data. Tenha a oportunidade de demonstrar carinho, afeto e atenção com os seus enquanto pode. Aos amigos, amantes e companheiros do dia a dia, pegue seu celular e lhe ofereça palavras de carinho. Diga que vai pôr esse abraço na “conta” e que todos serão pagos quando poderem se encontrar novamente.

Que esse Dia Nacional do Abraço seja apenas a inspiração para que os atos de carinho, amor e compaixão com o próximo aflorem nos corações de cada um que lê esse texto. Acreditar em dias melhores e mais saudáveis é essencial para que tenhamos esperança de voltar ao convívio das pessoas que amamos e que não estão próximas. Que tenhamos um dia feliz e que cada um receba o meu abraço, momentaneamente, virtual!

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here