A prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, divulgou no final da tarde desta quarta-feira (18) um decreto por portaria, onde faz restrições e recomendações sobre o funcionamento da feira livre para impedir a disseminação do coronavírus.

Em decreto a prefeita Débora Almeida (PSB) recomenda que os bancos da feira estejam a 2 metros de distâncias e apenas banco de alimentos e verduras devem funcionar em prevenção a proliferação do covid-19.

O documento ainda recomenda que idosos evitem sair de casa pra ir a feira, já que esses façam parte da faixa de risco previsto pelo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

A venda de bebida alcoólica e o funcionamento da feira de animais também está suspensa no território municipal.

A aglomeração de pessoas também deverá ser evitada e que as pessoas possam ir a feira fazer suas comprar e voltarem logo em seguida.

Confira o decreto a seguir:

PORTARIA N.º 141/2020 – GABINETE

São Bento do Una, 18 de março de 2020.

A Prefeita do MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO UNA-PE, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela Constituição Federal, pela Constituição do Estado de Pernambuco e pela Lei Orgânica Municipal, com fundamento do Decreto Municipal n.º 17/2020, ESTABELECE:

Artigo 1º – A feira livre no âmbito do município de São Bento do Una/PE, passa a se adequar ao esforço coletivo de prevenção a infecção do coronavírus, da seguinte forma:

  1. Os bancos de feira devem está alocados a uma distância de 2m um do outro;
  2. As autorizações de funcionamento destinam-se apenas aos bancos de gêneros alimentícios, ficando suspenso o funcionamento de qualquer outro tipo de mercadoria;
  • Pessoas idosas ou que se enquadrem em grupo de risco devem evitar ir a feira;
  1. Qualquer tipo de contato e aglomeração próxima deve ser evitada e poderá ser coibida, devendo se limitar a compra da mercadoria e retorno a residência;
  2. Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas;

                        Artigo 2º – Ficam suspensas todas as feiras de animais no âmbito do município, atendendo a recomendação n.º 002/2020/GS da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário.

Artigo 3º – Esta portaria entra em vigor no ato de sua assinatura.

São Bento do Una, 18 de março de 2020.

DÉBORA LUZINETE DE ALMEIDA SEVERO
PREFEITA

Veja também

Comente via Facebook

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here