Na manhã desta sexta-feira (15) foi realiza uma operação de fiscalização no comercio de São Bento do Una (PE) nos estabelecimentos comerciais que devem está fechados durante o isolamento social causado pelo novo coronavírus. A ação é uma parceira da prefeitura, através da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e ROMU e as Policias Militar e Civil.

Nesse primeiro momento é feito uma orientação de que apenas pontos de serviço essenciais devem está abertos, enquanto o demais deverão está fechando e funcionando a penas por atendimento virtual. Caso sejam descumpridas as medidas presentes nos secretos estadual e municipal o estabelecimento deverá ser fechado e o proprietário será conduzido a delegacia para ser enquadro de acordo com a lei.

Confira o vídeo da matéria:


Na manhã deste sábado (16) já nota-se um menor número de pessoas circulando pelas ruas, na feira as pessoas já passam a utilizar as máscara, pois de acordo com o decreto de nº 38 de 15 de maio de maio de 2020, a partir de hoje é obrigatório uso da máscara, mais é preciso ter cuidado no manuseio delas. O movimento também está bem mais calmo nas instituições financeiras como casas lotéricas, bancos. Os comércio não essenciais já obedecem os decretos publicados, estão todos fechados e com avisos nas portas. Apenas comércios permitidos estão abertos, como supermercados, farmácias, casas de material de construção e aviamentos, em razão de comercializarem produtos para fabricação de máscaras.

Ainda na noite da sexta, a prefeitura divulgou um novo Boletim com os novos números de casos do novo coronavírus na cidade, foram confirmados mais 2 mortes pelo covid-19, totalizando 3 e outra espera resultado, além de mais quatro confirmações do total de 47. 21 exames aguardam resultados. Em Pernambuco já são 18.488 casos confirmados e 1.461 mortes. Já no Brasil são 222.877 casos do novo coronavírus, com 15.046 mortes segundo as secretarias estaduais.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo disse nesta sexta-feira, se a população aderir ao isolamento na quarentena, Pernambuco poderá reabrir todas as atividades ainda em junho.

Já estava programado a construção de um novo cemitério da cidade e nesta semana o governo de Pernambuco doou um terreno próximo ao parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, o novo cemitério levará o nome de São Bento. O processo de abertura da licitação acontecerá no dia 04 de junho. Outra restrição divulgada pela prefeitura é que está proibido a visita ao cemitério local em razão que já foram sepultadas pessoas infectadas com o novo coronavírus.

 

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here