Esta segunda-feira (11) é um dia especial para a comunidade católica Chama de Amor que completa 12 anos de história de evangelização em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, com forte devoção a Nossa Senhora das Graças.

A Chama de Amor desde seu surgimento atraia milhares de fiéis que visitam e participam diariamente das atividades da comunidade localizada no sitio Una dos Cordeiros, nas margens da PE-193, rodovia que liga São Bento a Capoeiras (PE).

No dia 11 de fevereiro de 2007, Raimundo Valdemir abria ao público aquilo que era apenas um terreno recém desmatado, mas que pela força da obediência veio a se tornar território de fé, peregrinação e encontro com Deus e a nossa Senhora das Graças.

Por lá acontece vários encontros, terços, novenas, retiros, vigílias e missas direcionado aos diversos seguimentos sócias como crianças, adolescentes, jovens, adultos idosos e casais que buscam alcançar graças e renovação em suas vidas. Também é feito um trabalho social de recuperação de viciados.

Nas terças-feiras, quintas-feiras e domingos e realizada orações direcionado a todo público.

A comunidade já foi várias vezes visitada pela imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré do Círio de Nazaré do Natal – RN, evento religioso que atraia milhões de pessoas.

Hoje a comunidade fará memória junto com a Igreja a Nossa Senhora de Lourdes, e convida a todos a vivenciar a Novena, pedindo as chuvas a Virgem Bendita que apareceu sobre as águas de uma gruta. Também haverá uma celebração em Ação de Graças pelo aniversário que será realizada às 19h na Casa-Mãe.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here