A delegacia da da Polícia Civil de São Bento do Una, registrou três Boletins de Ocorrência (BO) de três pessoas que foram lesadas em falso consórcio em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco., através de e-mail e telefone.

De acordo com informações, as vítimas receberam primeiro um e-mail, e depois por telefone e aplicativo de mensagem (WhatsApp), os golpistas ofereciam um consórcio em nome da empresa TS Motos, as pessoas tiveram até acesso a site na internet. O falso vendedor pedia que os interessados depositassem pela Casa Lotérica o valor de R$ 1.500 como entrada para retirar uma moto e pagar o restante parcelado, até mesmo um contrato foi firmado e um número 0800 foi oferecido para contato. As pessoas só deram conta de que se tratava de um golpe, após o valor solicitado foi depositado, pois os números fornecidos não deram mais respostas e as contas supostamente eram de laranjas.

A Polícia Civil pede que as pessoas fiquem atentas para essas compras com facilidades, pois já existe outras ocorrências registradas de compra de eletrodomésticos que nunca foram entregues.

A polícia ainda dá algumas dicas para que as pessoas não caiam nesse tipo de golpe:
– Nunca deposite dinheiro em lotérica, sempre verifique a operação, se é 013 ou 023, quase sempre são golpes por se tratar de conta poupança ou Conta Fácil;
–  Sempre verificar o CNPJ para saber se a tal empresa realmente existe.
– Em caso de compra por deposito, verificar se a conta é PJ (Pessoa Jurídica)

Outra dica é consultar o nome da empresa no site Reclame Aqui, ou através de sites de buscas e até nas redes sociais para saber se existe registro de fraude ou de boas experiência de compra de outros clientes. Em caso de dúvidas procure a delegacia para obter melhores informações.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here