A Câmara de Vereadores de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, está entre as casas parlamentar mais transparentes no Estado de acordo com o Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos – ITMPE realizado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE – PE).

A Casa Irlando Galvão Cavalcante que é presidida pelo vereador André Valença (PSD) vem se destacando entre 184 municípios de Pernambuco, um trabalho que se rende a equipe de funcionários da casa e dos vereadores que tenta não só chegar próximo dos sãobentenses, mas também prestar conta do dinheiro público.

Embora no índice de 2018 São Bento do Una aparecia de 13º, no entanto dessa vez o município passou de nível moderado para desejável, índice que na primeira avaliação nenhuma cidade tinha atingido. Outro detalhe que também é relevante é que no ranking geral a câmara de São Bento se apresenta a frente de outras casas de cidades maiores como Arcoverde, Garanhuns, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Para o presidente André Valença isso é fruto de um trabalho inovador e de transparência pública e que a casa seguirá tentando chegar no topo da lista modernizando e mostrando cada vez os trabalhos do legislativo, através do diversos meios de comunicação. Valença afirma que a transparência com dinheiro público é uma obrigação do político, mas isso só é possível quando se tem compromisso com a população.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

Vamos ajudar!


Doe agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here