Na manhã desta quarta-feira (05) aconteceu a 1ª Sessão Ordinária do primeiro periodo legislativo de 2020 da Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una, Casa irlando Galvão Cavalcante. Vereadores de outras cidades vizinhas e o presidente da União de Vereadores do Brasil (UVB) seccional Pernambuco, vereador Dr. Edmilson Henauth que é vereador em Bonito (PE), também participou do inicio dos trabalhos da casa.

Também estiveram presentes os presidentes das Câmaras de Cachoeirinha vereadora Sílvia Xavier e de Panelas (PE), vereador Genilson Lucena, os secretários municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Teminha e Chefe de Gabinete Camila Macedo, na ocasião representando a prefeita de São Bento do Una. Além do vereador Narciso de Cachoeirinha, além de representante do Sispum, Edson Lopes e da população da cidade.

Todos os vereadores estiveram presentes com exceção da vereadora Neide do Hospital que teve que se ausentar por motivo pessoal.

O presidente da casa, vereador André Valença, solicitou ao Plenário que os projetos de lei nº 01  que dispõe sobre o salário mínimo e 2 que dispõe sobre o piso salarial dos professores) – ambos de autoria do Poder Executivo Municipal pudessem entrar na Pauta da Sessão, e recebeu o positivo por parte das lideranças e das bancadas que compõem a Casa Legislativa.

Ao final, deu-se a dispensa de pareceres das Comissões Técnicas para os projetos acima citados e o presidente os colocou em discussão e votação, sendo eles aprovados por unanimidade.

Ainda foram aprovadas diversas Indicações, as quais foram pedidos de calçamentos para bairros da cidade, de ampliação da escola do povoado do Gama, entre outras.

A próxima Sessão Ordinária irá acontecer quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

Confira os discursos de todos os vereadores e a sessão desta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020:

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here