O vereador Avanildo Cavalcante (PSB) foi eleito como presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Una (PE) durante a cerimônia de posse na tarde desta sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021 para o biênio 2021-2022. O vereador já foi presidente durante o período de 1991 e 1992, ou seja, há 30 anos.

A chapa recebeu 8 votos e é formada por vereadores da base da oposição do PSB que tem como vice-presidente Cícera da Rua Nova (PC do B), 1º Secretário Sidcley do Hospital (PSB) e 2º Secretário João da Cruizinha (PC do B). Como era de se esperar a oposição liderada pela ex-prefeita Débora Almeida (PSB), ficaria com a direção da casa, que também é formada pelos vereadores Diogo Professor (PSB), Nilton da Rádio (PSB), Pezinho (PP) e Pachequinho (PSB).

Já a chapa adversária que era formada por vereadores da situação, foi formada pelos vereadores Léo da Ação Social – MDB (presidente), Bruno Braga – MDB (vice-presidente), Júnior do Sindicato – PC do B (1º secretário) e Neide do Hospital – MDB (2ª secretária). A chapa obteve 4 votos.

Houve 3 votos branco, provavelmente dos vereadores do PDT, Rinaldo do Santo Afonso, Padre Fera e João Medeiros.

A votação teve que se paralisada uma vez, em razão de que o vereador Padre Fera tinha colocado mais de uma cédula na urna, tendo que ser refeito o processo de votação.

Confira o discurso do presidente durante a cerimônia de Posse!

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here