Um vídeo está circulando pelas redes sociais mostrando gatos e cachorros abandonados, inclusive animais mortos um trecho entre o loteamento Encanto do Una e Sítio Gravatá na zona rural de São Bento do Una (PE). Um senhor relata nas imagens que mais 50 gatos estavam abandonados naquele lugar, fora os cães.
De acordo com moradores a prática vem sendo comum, pois sempre soltam esses filhotes de gato e cachorro e alguns são até criados por moradores da localidade, mas pela quantidade nem sempre todos tem a mesma sorte e acabam morrendo de sede e fome.
AUMENTO DE PENA PARA MAUS-TRATOS A CACHORRO E GATOS
No dia 29 de setembro de 2020, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem Partido) sancionou a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. O crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.
A proposta é de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG) que já foi aprovada pela Câmara e pelo senado.
A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. O termo “reclusão” indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.
Veja também
- Barragem de Lamarão em Águas Belas, entra em Colapso
- Novidade! São Bento da Sorte é lançado
- Diogo Professor defende a vacinação contra a Covid-19 dos professores
- Caminhão de colchões bate em poste e pega fogo em São Bento do Una
- Trabalhadores de Pernambuco são resgatados de condições análogas à escravidão no litoral de São Paulo