O presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Una (PE), vereador André Valença (PSD/PE) está confiante e segue firme na disputa da presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que acontece no próximo sábado (25) em Bonito (PE).

A entidade hoje é presidida pelo vereador Josinaldo Barbosa (PTB/PE) que é o presidente da Câmara Municipal de Timbaúba (PE). Desde o início da gestão do atual presidente, a UVP vem perdendo espaço e tendo menos presença nas atuações junto aos seus associados, principalmente de vereadoras, perdendo cerca de 40 câmaras no estado.

Por outro lado o vereador André Valença se lançou à presidência pela chapa 2 da oposição, propondo uma nova realidade para a União dos Vereadores, desde então visitou as câmaras e vem com grande apoio, inclusive do sobrinho do seu opositor, o vereador Guel Barbosa, ele acusa o tio de ter esvaziado a UVP e de não ter apoio de 6 dos 13 vereadores de Timbaúba.


Na reunião ordinária da câmara de vereadores de São Bento do Una (PE) na manhã dessa quarta-feira (22) André Valença classificou como desastrosa a atual gestão do seu opositor que teve oportunidade, portanto não cumpriu com suas dez promessas de campanha, como capacitação para vereadores de primeiro mandato, prestação de contas e implantação do site da transparência.

Houve um debate nessa terça-feira (22) na rádio Farol FM, André se fez presente, mas o atual presidente não compareceu.

Em São Bento do Una, André Valença tem o apoio dos 12 vereadores e além da prefeita Débora Almeida (PSB), vice-prefeito Alexandre Batité (PMDB), ex-vice-prefeito e empresário José Almeida (Granja Almeida), Stênio Galvão (Bom Leite), entre outras autoridades da cidade e região.

André Valença entrou na vida política no ano de 1996, quando aos 22 anos concorreu para o cargo de vereador, de lá pra cá já concorreu seis vezes, vencendo cinco, sendo presidente da câmara municipal pela quarta vez. Em meio às eleições municipais, ele concorreu em 1998 para deputado estadual.

Esse ano aceitou encarar mais uma missão, dessa vez pretende ser o representante de todos os vereadores de Pernambuco, se eleito for, no próximo sábado, prometendo abrir as portas da UVP para todos, sejam associados ou não, promovendo uma verdadeira união entre os parlamentares municipais do estado.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here