AEB - PIbidNaldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB, realizou na noite dessa quinta-feira (13) um evento de lançamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

O evento realizado na Quadra Poliesportiva da AEB contou com a presença alunos bolsistas, supervisores das escolas, coordenadores de área dos subprojetos, coordenação Institucional do Pibid/FABEJA e coordenadores de gestão, além da equipe gestora da AEB e FABEJA.

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: ciência e matemática de quinta a oitava séries do ensino fundamental e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here