SÃO BENTO FM - 20 ANOS - BANNERNaldinho Oliveira da TV SBUNA

Há duas décadas São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, recebe através do rádio o sinal da São Bento FM, uma emissora que vem marcando não só audiência, como também a história da comunicação no interior do estado. Nessa segunda-feira (07) a cidade comemorou mais um ano de existência da emissora.

O que se diz da magia em ligar o rádio na frequência 104,9 MHZ e escutar locutores mandando recado para milhares de ouvintes espalhados nos quatro cantos da cidade, e que está ligado poder pedir um música através de uma cartinha ou telefone e oferecer para outro alguém querido que também está ouvindo a estação. Pois é São Bento FM foi quem primeiro nos fez aqui em nossa terra sentir essa emoção, a rádio faz parte do dia a dia dos Sãobentenses.

Tudo começou em uma transmissão precária na Rua do Açougue, com um transmissor caseiro de pouca potência, suficiente para atingir os coração das pessoas suficientes para dar início aquela que seria uma verdadeira história de rádio.

Assim como toda novidade a notícia da primeira transmissão foi se espalhando pela cidade. João Luiz de Oliveira que até hoje está à frente da direção, presenciou momentos bons e ruins. Viu não só a rádio ser pirata e muitas vezes ser calada pela Anatel, mas também lutou com ajuda de grandes personagens legalizar a primeira rádio da cidade.

Por lá passaram várias talentos da comunicação, muitos deram e dão a São Bento FM seu coração e sua alma, tendo lá um local especial, onde de maneira natural se aprendeu que com o rádio podemos unir pessoas não só na cidade, mas até do outro lado do mundo. Sim, pois com avanço da tecnologia a São Bento FM é escutada de qualquer ponto do planeta e a porta principal para filhos e filhas dessas terra se comunicarem de modo bem especial.

Pretendemos contar essa história bem contada e assim poder eternizar muitos outros momentos, para isso uma programação está sendo feita especialmente para você ouvinte da sua, da nossa São Bento FM. E assim falaremos os nomes daqueles que fizeram e fazem parte dessa história.

São Bento FM 20 anos. Uma História de Rádio!

Veja também

Comente via Facebook

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens São Bento FM pelas “BODAS DE PORCELANA”. Parabens João Luiz e todos que trabalham nessa emissora, nos trazendo informações e a boa música, além de nos fazer matar a saudade da terrinha, no caso dos ausentes em qualquer parte do planeta.
    Desejamos mais sucesso ainda, hoje e sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here